quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Berta Zemel em Vitória Bonelli

Vitoria Bonelli, novela de Geraldo Vietri (TV Tupi, 1972) contava a historia de Mãe Vitória, uma mulher que se vê viúva e falida com 4 filhos jovens e despreparados para a vida. De repente, uma mulher que vivera à sombra do marido e nunca havia trabalhado na vida tem que arregaçar as mangas e ir à luta. A novela foi um enorme sucesso e o autor Geraldo Vietri confessou que criou a protagonista de sua novela a partir da forte personalidade da atriz, sua grande amiga. Berta Zemel respondeu à altura, numa interpretação memorável.

b
Esta contra-capa da revista Cartaz apresenta Mãe Vitória (Berta Zemel) com seus quatro filhos: Matheus (Carlos Alberto Riccelli), Thiago (Tony Ramos), Verônica (Ana Maria Dias) e Lucas (Flaminio Fávero)

Berta Zemel com Flamínio Fávero, Carlos Alberto Riccelli, Tony Ramos e Ana Maria Dias em Vitória Bonelli


Flamínio Fávero, Carlos Alberto Riccelli, Tony Ramos, Ana Maria Dias e Berta Zemel em Vitória Bonelli


Ana Maria Dias,  Tony Ramos, Carlos Alberto Riccelli, Flamínio Fávero e Berta Zemel em Vitória Bonelli

Ana Maria Dias, Tony Ramos, Flamínio Fávero, Berta Zemel e Carlos Alberto Riccelli em Vitória Bonelli  


Em Vitoria Bonelli, Berta Zemel contava com a ajuda de Norah Fontes, a Bá, sua antiga governanta e babá dos seus filhos

Yara Lins e Yvan Mesquita foram o casal Mogliani. Ela era Mercedes, uma mulher que mesmo falida não perdeu a pose.  Na foto eles aparecem com Berta Zemel (Vitória) e Ana Maria Dias (Verônica)

Na reta final da novela Vitória Bonelli, a heroína encontra um novo amor, vivido por Walter Foster 

Walter Foster e Berta Zemel em Vitória Bonelli  


Walter Foster e Berta Zemel em Vitória Bonelli  


Berta Zemel em Vitória Bonelli  


Berta Zemel em Vitória Bonelli  

Berta Zemel em Vitória Bonelli  

Berta Zemel em Vitória Bonelli  

Berta Zemel em Vitória Bonelli  

Berta Zemel em Vitória Bonelli  


Berta Zemel em Vitória Bonelli  


Berta Zemel em Vitória Bonelli  

Berta Zemel em Vitória Bonelli  


Berta Zemel em Vitória Bonelli  

Berta Zemel em Vitória Bonelli  

Berta Zemel em Vitória Bonelli  

Berta Zemel em Vitória Bonelli  

Berta Zemel em Vitória Bonelli  

Berta Zemel em Vitória Bonelli  

Berta Zemel com Etty Fraser e Ana Maria Dias numa cena de Vitória Bonelli

Berta Zemel em foto publicada num álbum de figurinhas em 1972

Berta Zemel com Etty Fraser e Tony Ramos em Vitória Bonelli


Berta Zemel e Carlos Alberto Riccelli 

Berta Zemel, Ana Maria Dias e Ruthinéia de Morais em Vitória Bonelli

Berta Zemel com Carlos Alberto Riccelli, Tony Ramos, Ana Maria Dias e Flaminio Favero em Vitória Bonelli 

Berta Zemel com  Flaminio Favero em Vitória Bonelli

Berta Zemel em Vitória Bonelli

Berta Zemel com Etty Fraser e Ana Maria Dias em Vitória Bonelli

Etty Fraser, Berta Zemel,  Tony Ramos e Carlos Alberto Riccelli em Vitória Bonelli

Berta Zemel e Flaminio Favero em Vitória Bonelli

Flaminio Favero e Berta Zemel  

Norah Fontes e Berta Zemel   
Berta Zemel e Ana Maria Dias em Vitória Bonelli 

Berta Zemel,  Flaminio Favero, Ana Maria Dias e Paulo Figueiredo em Vitória Bonelli 

Berta Zemel com Flaminio Favero, Carlos Alberto Riccelli, Tony Ramos e Ana Maria Dias em Vitória Bonelli

Berta Zemel com Ana Maria Dias em Vitória Bonelli 

Berta Zemel e Norah Fontes em Vitória Bonelli 

Berta Zemel com Ana Maria Dias, Tony Ramos, Carlos Alberto Riccelli e Flaminio Favero em Vitória Bonelli

Berta Zemel e Agnaldo Rayol em Vitória Bonelli 


Berta Zemel com Agnaldo Rayol em Vitória Bonelli 

Berta Zemel com Xandó Batista  em Vitória Bonelli 

Berta Zemel com Carlos Alberto Riccelli em Vitória Bonelli 

Berta Zemel em Vitória Bonelli 

Berta Zemel,  Ruthinéa de Moraes, Yvan Mesquita e Carlos Augusto Strazzer em Vitória Bonelli  

Berta Zemel em Vitória Bonelli


Fotos - acervo de Orias Elias - revistas Amiga (Bloch Editores), Contigo (Editora Abril), Sétimo Céu (Bloch Editores), Romântica (Editora Vecchi), Melodias  (Editora APA), Manchete (Bloch Editores), Cartaz (Rio Gráfica e Editora SA), Intervalo (Editora Abril), O Cruzeiro, Jornais Diário de São Paulo, Folha de São Paulo, Imprensa Oficial, álbum Momentos Maravilhosos de Vitória Bonelli (Minami-Cunha Editores SL)

20 comentários:

  1. Voce temmais fotos de Berta Zemel? Procuro por fotos também das atrizes: Riva Nimitz e Yara Lins, você tem?
    juarez.dioclecio@abril.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juarez, obrigado por acessar o blog. As fotos da Berta Zemel que eu tenho digitalizadas são essas que eu publiquei. Tenho outras, mas as minhas revistas antigas estão no interior na casa de minha mãe. estou digitalizando apenas os recortes que eu tenho guardados aqui comigo. Quanto a Riva Nimitz e Yara Lins, aguarde um pouco que eu vou postar homenagem às duas. O meu acervo tem muitos atores. Vai acompanhando.
      abs
      orias

      Excluir
  2. Orias, obrigado pelo retorno. Tenho bastantes fotos retiradas de revistas e digitalizadas. Gosto de colecionar fotos dos astros e estrelas da musica, cinema e TV(principalmente TV Tupy) e futebol.

    ResponderExcluir
  3. Quando em 1972 a TV Tupy exibia para todo Brasil a novela "Vitória Bonelli" com o papel principal para Berta Zemel, eu me apaixonei por essa atriz. Há pouco tempo passei para CD a trilha sonora da novela e assistindo a peça "Anjo Duro", fui até o camarim e entreguei uma cópia para Berta. Um grande momento para mim. Tirei foto ao lado dela, abracei e beijei a minha mais linda e favorita atriz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilha Juarez, eu também tenho grande admiração por Berta Zemel e assim como você adorei o trabalho dela em Vitória Bonelli e Anjo Duro. postei hoje a foto de capa do livro da Coleção aplauso na primeira página sobre ela.
      abs
      orias

      Excluir
    2. Orias, esse livro eu ja comprei... não poderia faltar.
      abs, Juarez

      Excluir
  4. Orias, o material está otimo. Continuo ansioso aguardando Yara Lins e Riva Nimitz.

    Abs, Juarez

    ResponderExcluir
  5. Orias,

    Minha tia trabalhou na trama, o nome dela é Maria das Graças Mello. Gostaria de fazer uma grande homenagem a ela, você tem alguma foto de todo o elenco, o personagem dela acredito que é Carlo.

    Desde já agradeço,

    Roberta Melo

    ResponderExcluir
  6. Olá Roberta, a unica foto de elenco que tenho é essa que foi postada.
    abs
    orias

    ResponderExcluir
  7. gostaria de saber porque a globo nao regrava a novela vitoria bonelli e a novela estupido cupido foram otimas novelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu pensei que fosse um sonho imaginario em minha cabeça a respeito desta novela eu era criança quando ela era exibida na rede tupi de televisao hj matei a saudade pena que nao ta sendo reptisada pelas emissoras de televisao. francisco lima!

      Excluir
  8. uma deusa essa atriz - um corpor e voz poderosos; eu a assisti sistematicamente em Vitória Bonelli - La Zemel; Hiran Pinel

    ResponderExcluir
  9. Orias Elias, como foi maravilhoso rever todo esse acervo. Assistir essa novela quando ainda tinha uns 13 anos e rever tudo isso foi mais que voltar no tempo... uma novela que marcou demais, pena que hoje não se faz mas novelas assim não é mesmo? Deu para matar a saudade mesmo sem poder ouvir pelo menos a trilha sonora, mas foi ótimo, obrigada e parabéns, abraços, Fatima juiz de Fora, MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. maravilha! atualizei a postagem hoje com 3 novas fotos. Dá uma espiada
      abs

      Excluir
  10. Ola Orias , estou fazendo um levantamento histórico da Fazenda Coruputuba em Pindamonhangaba-SP , onde foi filmado parte da novela . Estamos produzindo um livro e um documentário do centenário da Fazenda que completou 100 anos em 2011 e gostariamos de saber se tens fotos e/ou videos das locações daqui da fazenda, tanto dos atores quanto dos bastidores da novela . Será que poderia colaborar ? Temos um acervo da fazenda junto ao Museu pedagógico de Pindamonhangaba e uma pequena exposição virtual http://www.pindamonhangaba.sp.gov.br/coruputuba.asp

    abs
    Patrick

    aqui tb. foi filmado o filme Jeca Tatu (Mazzaropi) em 1059

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa vida Patrick. Realmente eu só tenho esse material que é o que foi publicado nas revistas da época. Na postagem sobre o Tony Ramos (http://astrosemrevista.blogspot.com.br/2012/09/tony-ramos-nas-novelas-da-tv-tupi.html) também tem algumas fotos da novela. abs

      Excluir
  11. Vitoria Bonelli foi a novela que eu mais gostei.Na época estudava à noite e quase repeti de ano.Trabalho inesquesível da Berta Zemel.

    ResponderExcluir
  12. AGlobo devia por Vitória Boneli no vale a pena ver de novo eu era jovem amei esta novela bem . nunca ouvi oTony falar desta novela

    ResponderExcluir